14/03/13

Eleições 2013 - Lista B, Bruno de Carvalho

Retirado de : Sporting no Coração

 
 
 

 
O candidato

Com o seu estilo semi-arrogante e meio tio de Cascais conseguiu convencer-me nas últimas eleições. Isso e o seu programa, que era claramente o mais bem preparado em 2011.
Nestas eleições o repetente surgiu inicialmente como o mais que provável vencedor, o que talvez não tenha sido bom para a sua candidatura. Creio que por isso desviou um pouco das suas atenções para Couceiro, em vez de se preocupar exclusivamente em defender o seu projecto. Ora já sabemos que para quem já o via como um novo Vale e Azevedo, essa era a desculpa que estavam à espera para dizer  "eu bem que lhe tirei a pinta há 2 anos". Foi mal jogado Sr. Carvalho.
Vê-se que o programa tem o seu cunho e que é aquilo que quer para o Sporting, bom ou mau, também não sei. Mas eu também sou dos que achou que Godinho até começou bem o seu mandato... ( vá, excluindo a noite em que "ganhou" as eleições.) Já tive contacto directo com o Sr. na sua sede de candidatura. É uma pessoa afável e que fala a toda a gente que lá aparece. Bem, mas o Paulo Portas também se anda a roçar nas peixeiras durante as campanhas não é?

 

A equipa

Inácio foi o treinador que acabou com o jejum e creio que qualquer Sportinguista lhe estará eternamente grato por isso, mas será suficiente para gerir uma das três áreas do futebol? Pelo menos a sua escolha é coerente.
Desta equipa não gosto de Vicente Moura. Durante o seu "reinado" no Comité Olímpico sempre me pareceu um pouco oportunista. Se havia bons resultados eram devidos ao grande trabalho do CO, quando não haviam resultados a culpa morria com os atletas. Não me parece ser uma grande escolha e é capaz de lhe roubar uns quantos votos.
 

Parece-me bem

1. Falar abertamente do namming do estádio e do aproveitamento do mesmo para outro tipo de espetáculos. Este tem de ser o caminho a seguir. 5M por ano, numa situação ideal, permitiam-nos ter 2 jogadores com vencimentos na ordem dos 2.5M. Nem sempre os mais caros são os melhores, mas os melhores são quase sempre mais caros. Na situação actual, permite amenizar a grave situação financeira do clube.

2. A não existência de alianças com Porto ou Benfica. De uma vez por todas o Sporting tem de pensar por si e falar por si, ocupando o seu lugar por direito.

 

Parece-me mal

1.Não revelar os parceiros que vão investir no clube e o terceiro nome para o futebol. Percebo que os queira proteger de um ou outro ataque, mas se tem tanta confiança na vitória não deve temer esse tipo de golpes.
 
2. As bocas a Couceiro e à sua lista não caiem bem. Não se faz o que não se gosta que nos façam.
 

 
Não percebi

1.Se os 90%  de gastos em relação às receitas são por diminuição dos primeiros, aumento das segundas ou com ambos.  (EDIT : Dúvida esclarecida depois de ver a entrevista de BdC à TVI24.)
2. Diz que o Sporting vai ser competitivo na próxima época. Mas com que meta? Europa, meio da tabela, Champions?

Ps : Esqueci-me de referir isto no post da Lista A, mas se tiverem alguma informação que possa complementar a que aqui aparece, a gerência agradece!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário